Angel Marine    by  Angel Power   High Performance propulsion   
           (tel 12  3887-3801 )                                                                     true engines specifications                      
05/2005
quadro demonstrativo de custo/beneficio, para um casco no valor de R$ 80 mil, considerando valor do investimento, consumo hora e velocidades
  os valores abaixo apresentados, são meramente ilustrativos , teóricos e não são garantidos, podendo serem alterados a qualquer momento ao nosso critério, podendo variarem consideravelmente dependendo do casco utilizado, tipo de serviço aplicado, qualidade de combustível, procedência dos motores, marinizacão aplicada, potência verdadeira obedecendo curvas de torque originais do fabricante, carga efetivamente deslocada, condições do mar, sujeira no casco, boca e comprimento do casco, tipo de V,  etc,etc,. Para V. projetar os preços para outro casco, subtraia R$ 80 mil e adicione o valor do seu casco. Em caso de dúvida, consulte-nos.
 **preços referência,para conjuntos novos (zero ou rebuilteds), montados , equipados prontos p/ lançar na água) c/garantia de 7 anos no casco (FLASH 31)
quadro de opções mecânicas. (Peso1=motor+jet) (peso2=desloc.medioc/5 pessoas)  casco referência, Flash 31
(rbt = motor rebuilted) (G=gasolina) (D=diesel) ( peso do casco ~850 a 1200 kgs depend. hps total)
hps marca peso1 peso2 ltr/hora max /cruz. mph max / cruz R$** mil
420novo cat3126 850 2550 86 D / 65 51  /  40 240
420 rbt cat3126 850 2550 86 D / 65 51  /  40 180
350novo cat3116 750 2450 70 D / 60 46  / 35 230
350rbt cat3116 750 2450 70 D / 60 46  / 35 195
230/novo mer366 750 2450 46 D / 40 35  / 28 170
230/rbt mer366 750 2450 46 D /  40 33  / 28 155
225 1 popa 200 1950 105 G / 70 40  / 33 150
450 2 popa 400 2150 210 G / 130 55  / 45 216
665 3 popa 600 2550 300 G / 200 62  / 55 315
270 1 V8 450 2150 70  G / 50 42  / 35 165
350 1 V8 550 2250 140 G / 90 45  / 40 177
700 2 V8 1050 2800 200 G / 120 64  / 55 240
400 2 L6 700 2500 120 G / 80 46  / 40 180
240 KAD 450 2150 45 D / 35 40  / 35 200



CASCO   referência  modelo FLASH 31 
             by    Angel Marine




FLASH 31 FIT SCARABEAN...     A PARTIR DE R$ consulte
                       by     Angel Marine

ANGEL POWER true engine specifications

Em respeito aos nossos clientes e navegantes do nosso site, introduzimos este preâmbulo de esclarecimentos.

Nossos motores obedecem as potencias e torques estabelecidos pelos seus fabricantes, NÃO SE ILUDA COM MOTORES  diesel automotivos, MARINIZADOS , QUE AUMENTAM AS POTENCIAS E TORQUES ALEM DOS SEUS LIMITES. CONSULTE OS LINKS DOS FABRICANTES E CONFIRA A VERDADE DE CADA MOTOR.

 Potencia(hps) maxima contìnua   (aquela que o motor sustenta por longo período de tempo) é a potencia  disponível no RPM de maior torque do motor. Esta potencia geralmente é consideravelmente  menor que os HPS máximos do motor e geralmente ocorre bem abaixo dos RPMS máximo dos motores. Alguns motores, de primeira linha, marítimos de fabrica,  fornecem o torque máximo a até 90 % do seu RPM Maximo. Em um gráfico de potencia e torque, seria a linha de cruzamento das duas curvas, a de torque e a de hps.

Potencia máxima intermitente (sáo os máximos HPS obtidos quando o motor esta totalmente acelerado, máximo RPM). Esta potencia (HPS) é sempre o referencial de medida de potencia do motor, quando V. vai comprá-lo. Neste regime de RPM máximo, o torque chega a cair bastante, dependendo do motor.

Potencia VIRTUAL, é aquela que teoricamente teria-se obtido, injetando-se mais combustível e mais ar, do que o motor consegue consumir. Infelizmente, muitos marinizadores, no Brasil, estão elevando a capacidade de combustível injetado de determinados motores dieseis  NACIONAIS, aumentando a bomba injetora e a turbina, muito alem do que o fabricante já havia  determinado originalmente em seu projeto. Esta pratica vem reduzindo dramaticamente a vida útil desses motores e enganando literalmente, pessoas leigas nesse assunto, que ficam impressionadas com o elevado numero de HPS virtualmente prometidos e que na pratica não conseguem serem transformados em aumento de velocidade final.


   veja mais, em nossa sessão ESCOLHENDO MOTORES