Bem Vindo ao Mundo dos Hidrojatos (Jet Power)                                                                       Jet Show...
ANGEL  Jet Power by Angel Marine,
(HIDROJATO DE FLUXO MIXTO)

O ÚNICO QUE FUNCIONA EM MAR ABERTO...  E OPERA EM BAIXO RPM DO MOTOR..
 após a leitura desta matéria, você também vai querer ter um (sabendo o porque).



     JET PACK  MOTOR + ANGEL JET POWER
     A PARTIR DE  R$  45 MIL     310 HP  EFI
            UM ANO DE GARANTIA
   V8 CHEVROLET 350 CID INDMAR SMALL BLOCK

 

Sistema de Propulsão
Ocean Jet Power by Angel Marine
Jet Power - Um pesadelo para os hélices
Vantagens, Vantagens e só Vantagens
Eliminação das Bombas Dágua
Manobra a Velocidade Zero
Reversão Instantânea
Planeio Imediato
Como Funciona o cambio do Jet Power
Como Funciona a direção do Jet Power
Mais Refrigeração
Porque o Jet Power não dá trancos
Porque o motor dura mais
Diferenças entre hidrojatos de fluxo "MIXTO" e os de fluxo "AXIAL"
Dimensões, vista em corte e explodido, rotores
Escolhendo rotores
PALESTRA sobreESCOLHENDO MOTORESe PROPULSSÕES,
ainda....consultas VIA TEL LINHA EXCLUSIVA,por R$ 0,99 / minuto


                                                                  
matéria copywrite ANGEL MARINE, atualizada com fotos de motores e dados técnicos no rodapé (clic aqui e vá direto)

Aqui, V.conhecerá, a partir de agora, o que há de melhor e mais eficiente em matéria de "ANGEL JET POWER by Angel Marine", com todas as suas vantagens sobre os sistemas convencionais de propulsão hélice.

Descubra já porque os JET POWERs estão definitivamente sendo o melhor, mais seguro, mais eficiente e mais inteligente sistema de propulsão, para qualquer tipo de embarcação, seja ela de esporte, recreio, serviço ou salvamento.

São mais simples, mais leves, NÃO requerem manutenção, operam no raso, além de serem mais velozes que os hélices, terem maior durabilidade, darem mais prazer e opções ao pilotar e "PARADOXALMENTE" ENFRENTAREM MAR GROSSO melhor do que os hélices (exclusividade dos hidrojatos de sistema FLUXO-MISTO", ANGEL JET POWER by ANGEL MARINE).

Se V. quer segurança e confiabilidade, quer passeando, quer trabalhando, sem surpresas desagradáveis de quebras inoportunas e acidentes, continue navegando em nossas páginas e vá descobrindo esta diferente, simples e eficaz forma de navegar.

Venha nos conhecer e experimente um "ANGEL JET POWER" by Angel Marine e em breve, temos certeza, V. também estará fazendo parte deste universo.


Conheça o Hidrojato e suas vantagens:(clic no assunto e vá direto)

Sistema de Propulsão
Ocean Jet Power by Angel Marine
Jet Power - Um pesadelo para os hélices
Vantagens, Vantagens e só Vantagens
Eliminação das Bombas Dágua
Manobra a Velocidade Zero
Reversão Instantânea
Planeio Imediato
Como Funciona o cambio do Jet Power
Como Funciona a direção do Jet Power
Mais Refrigeração
Porque o Jet Power não dá trancos
Porque o motor dura mais
Diferenças entre hidrojatos de fluxo "MIXTO" e os de fluxo "AXIAL"
Dimensões, vista em corte e explodido, rotores
Escolhendo rotores

 

PROPULSION SYSTEM                            "ANGEL JET POWER"      

Trata-se de um sistema de propulsão para embarcações de trabalho, esporte ou lazer, que elimina reversores, eixos, hélices, hidráulicos, lemes flaps, direção hidráulica, multiplicadores, qualquer tipo de engrenagens, e ainda permite eliminar a bomba dágua de sucção externa para a refrigeração do motor.

Este sistema de propulsão está altamente desenvolvido em todo o mundo e sendo aplicado a todos os tipos de embarcações, desde infláveis a até navios existindo assim vários tipos, como o de "FLUXO AXIAL", o qual opera em motores de alto giro (jet skis, jet boats, motores de popa e hidrojatos europeus) e do tipo de americano, de "FLUXO MISTO", o qual opera em BAIXO RPM e alta cavalagem a partir de 100 HPs na versão DIESEL e 150 HPs na versão GASOLINA),  havendo para cada tipo de hidrojato, vários tamanhos e modelos, cada um para um determinado tipo de embarcação e gama de motores, sendo este tipo, o ANGEL JET POWER (FLUXO-MIXTO), o único com alta performance para mar grosso (OFFSHORE) e que dispensa o uso de multiplicadores ou redutores.

ANGEL JET POWER      by ANGEL MARINE       

A propulsão definitiva !

O melhor JET POWER do mundo, para potências entre 120 a 600 hps disponível no Brasil, para operar em baixo RPM, (sistema FLUXO MISTO).

Era isto o que V.queria ???

Tudo o que V.esperava de uma propulsão eficiente e confiável, V. pode encontrar nos ANGEL JET POWER da Angel Marine.

Todo construído em metal nobre, proporcionam, tudo o que os hélices fazem e tudo o mais que os hélices não conseguem fazer, ainda sendo super seguros e confiáveis, sem riscos de acidentes.

Todas as vantagens que V.queria, reunidas em um só produto !

Conforme critica internacional, trata-se do maior fenômeno da industria náutica, neste século, já sendo produzido por todos os grandes fabricantes de propulsões e motores de popa, os quais dia a dia vem sendo priorizados, inclusive já sendo obrigatória sua utilização em alguns segmentos da náutica que requerem máxima eficiência e segurança.

É sem dúvida a propulsão mais eficiente no mundo náutico por operar em todos os regimes de rotação do motor além de aumentar significa mente a vida do mesmo, resultando em economia e durabilidade, itens indispensáveis para os dias de hoje, onde não se admite prejuízos. 

Confira as vantagens:

Navega no raso
Reversão instantânea
Planeio imediato
Manobra de lado
Gira em torno de si
Manobra c/vel.zero
Não dá tranco p/engatar
Encosta na praia/margem
Direção não puxa p/ lados
Refrigeração constante
Elimina bomba dágua
Velocidade final mais elevada do que os hélices
Dispensa manutenção
Aumenta vida útil do motor
Motor não sobrecarrega
Motor opera na curva de torque
Motor não sai de giro
Maior economia de combustível
Motor não esquenta
Planeia c/ 1 só motor
Baixo custo de aquisição
Apenas 2 pontos p/lubrificar
Não cavita nem arrasta
Não tem nada embaixo dágua

Para: lanchas/iates, rebocadores, navios, barcos de pesca, catamarans, monocascos, veleiros, etc

JET POWERS, UM PESADELO PARA OS HÉLICES..       

Cada vez mais, os hidrojatos vem ocupando espaços na náutica, seja na água doce ou salgada, principalmente em mar grosso, para serviços leves ou pesados, trabalho ou lazer.

Os tradicionais sistemas de hélices vem sendo progressivamente substituídos pelos hidrojatos, em todas as atividades que requeiram confiabilidade, segurança e certeza de ir e voltar, sob quaisquer condições.

Surgiram há varias décadas, por ocasião das grandes guerras mundiais onde eram necessários embarcações que pudessem navegar em quaisquer condições de água e desembarque, principalmente nas praias.

Aos poucos, foram sendo convertidos para aplicações menores, até chegarem aos JET SKIS...

O que era para ser uma simples moto-aquatica (pequeno barco para uma só pessoa, motorizada com um motor de popa), não resistiu muito e logo no seu lugar foram instalados pequenos hidrojatos para operar em alto regime de RPM e surgiram os JET BOATS com opção de 2 motores, em barcos maiores com capacidade para bem mais pessoas, navegando em velocidades emocionantes.

Os motores 6 cilindros em V (V6) e V8 small e big block, atingindo mais de 600 HPs, também são oferecidos pelos fabricantes para montagem em lanchas maiores de até 40 pés, acoplados a hidrojatos de vários fabricantes. Na linha DIESEL todos os fabricantes também dispões de linhas especiais com motores de menor RPM e mais torque, o que aumenta consideravelmente a vida útil do motor, os quais tornaram-se a mais eficiente configuração de motor/propulsão disponível para embarcações acima de 32 pés, que predominantemente eram montadas com eixo e hélice, por falta de opção, o que as impediam principalmente de navegar em pouca profundidade. Para se ter idéia, o calado desta embarcação fica reduzido a 70 centímetros em média, se propulssionada com ANGEL JET POWER by Angel Marine.

Estava consumada a aceitação dos hidrojatos, principalmente pelo público mais exigentes e já acostumados com a presença de grandes barcos operando com  HIDROJATOS todo o mundo, durante suas viagens pelo exterior.

Nos ANGEL JET POWERs by Angel Marine, as vantagens de V.sempre quis..

Sempre que compara com hélice, v. leva vantagens.

VANTAGENS, VANTAGENS E SÓ VANTAGENS..   

A principio, imagina-se que a única vantagem do ANGEL JET POWER by Angel Marine, por não ter hélice e não ficar nada abaixo do casco, é que o sistema ANGEL JET POWER by Angel Marine, não machuca nem atropela e nem decepa ninguém, além de poder encostar na praia e navegar em águas com apenas 40 centímetros de profundidade, sem enroscar em redes, cabos ou bater em pedras, corais e qualquer outro submerso.

Porém, as grandes vantagens que realmente mexem no seu bolso, V. nem imagina !...

Vá conferindo:

ELIMINAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA DE SUCÇÃO      

O ANGEL JET POWER by Angel Marine elimina a bomba de sucção usada para captação de água externa para refrigeração do motor.

Isto significa que ao colocar o motor em funcionamento, automaticamente e instantaneamente o motor já está recebendo a água enviada pelo ANGEL JET POWER by Angel Marine, uma vez que o JET POWER só para de funcionar se desligar o motor.

Assim, é eliminado aquele rotor de borracha que não pode trabalhar a seco, vive quebrando, entupindo o sistema de arrefecimento, roubando HPs do seu motor e na maioria das vezes que quebra, não sendo percebido na hora, o motor esquenta, causando danos, que requerem as vezes, até retifica do motor.

ISTO CHAMA-SE "REFRIGERAÇÃO CONSTANTE"  E SÓ O ANGEL JET POWER by Angel Marine TEM!.

 

MANOBRA COM VELOCIDADE ZERO               

O ANGEL JET POWER by Angel Marine permite "MANOBRABILIDADE ZERO", ou seja, é feita a manobra da embarcação c/ ZERO de velocidade. Vamos explicar melhor..

No hélice quando v. faz um engate para a frente ou para traz, a embarcação da um tranco e um pulo para a frente ou para trás. PORQUE ??

Porque o motor está com a reversão em neutro e funcionando em marcha lenta (400 a 600 RPM). No momento do engate, o barco que estava em inércia, recebe de uma só vez e instantaneamente o empuxo do hélice que estava parado, passando a girar de repente a zero RPM para 400-600 RPM, se for o caso de uma transmissão 1:1. RESULTADO, imediatamente após o engate com tranco, o barco se desloca, saindo do zero para 3 a 4 milhas, que é a velocidade de deslocamento em marcha lenta.

Quando é desengatado, o barco ainda continua em segmento. Para reverter, é preciso engatar a marcha oposta, esperar que o engate com outro tranco, freie o segmento anterior e ainda esperar começar o seguimento inverso, o qual já a alguns segundos atrais ja havia sido solicitado e não foi possível consegui-lo na mesma fração de segundo.

Isto tudo, próximo a um píer ou outra embarcação, será uma batida na certa.

... COM ANGEL JET POWER by Angel Marine, VEJA COMO FICA:

O motor está em marcha lenta (400-600 RPM). O ANGEL JET POWER by Angel Marine está bombeando água com a mesma rotação do motor naquele momento, expulsando um pequeno, mas maciço, fluxo de água correspondendo ao empuxo de 400-600 RPM. No entanto, o barco continua em inércia, porque em NEUTRO no comando, no ANGEL JET POWER by Angel Marine, a boca de manobra divide a água que sai, para fora do hidrojato e parte da água, para baixo do casco (que é para onde a água vai quando engata-se a "marcha ré no hidrojato), de modo que o emlpuxo se anule.

Com um leve alivio ou pressão na alavanca do comando, pode-se abrir ou fechar mais a boca de manobra e com isso soltar mais água ou para trás do hidrojato, ou para baixo do casco, deslocando assim a embarcação em velocidade de 3 a 4 milhas, partindo do zero, "sem trancos", que permite conduzir o barco, para a frente ou para trás centímetro a centímetro, com controle total, instantâneo e imediato, na mesma fração de segundo, sem ter de esperar por nada. LEMBRE-SE O ANGEL JET POWER by Angel Marine, não tem CÂMBIO MECÂNICO, a frente e a ré são produzidas apenas por uma tampa que abre ou fecha de acordo com a alavanca de comando, por isso não dá trancos e nem desgata nunca.

ISTO CHAMA-SE MANOBRILIDADE ZERO E SÓ O ANGEL JET POWER TEM....

REVERSÃO INSTANTÂNEA                        

V.pode estar correndo em planeio ou não, em velocidade máxima (30,40,50,60... milhas) e imediatamente engata a marcha a ré. SABE O QUE ACONTECE ???

O barco freia (Stop) instantaneamente e se V.quiser, ainda dá um cavalo de pau ! E O QUE ACONTECE COM O JET POWER ???

NADA, simplesmente a água que saía para trás é fechada e desviada para baixo do casco, através de uma tampa articulada pelo comando. Não há quebras nem trancos. É SUPER SEGURO.

ISTO CHAMA-SE REVERSÃO INSTANTÂNEA E SÓ OS JET POWERs TEM...

PLANEIO IMEDIATO                                    

Os ANGEL JET POWERs by Angel Marine, adquirem a velocidade de planeio, sempre mais rápido que os hélices, e não é necessário que V. acelere tudo para planar e depois retorne para o ponto desejado, além do mais é o único tipo de hidrojato que permite abaixar a mão com tudo no comando, engatando e acelerando ao mesmo tempo sem que o motor "pipoque", "engasgue", ou que o hidrojato cavite.
Esta é a grande diferença entre os hidrojatos de fluxo "AXIAL" e os hidrojatos de fluxo "MISTO" uma vez que são estes (de fluxo "MISTO"), que não cavitam e nem patinam em nenhuma faixa de RPM quando solicitado de uma só vez a subida do giro do motor de 400-600 RPM para seu limite máximo seja ele qual for.

PLANEIA COM UM SÓ MOTOR

Outra grande vantagem dos ANGEL JET POWERs by Angel Marine, é que uma embarcação com 2 motores, consegue planar com 1 só, uma vez que o motor irá atingir a sua RPM de torque e gerar os HPs nominais a que se propõe, enquanto que no hélice, o motor sozinho, não conseguirá  subir de giro para alcançar os HPs nominais, por estar prêso a um hélice, cujo passo ficou muito forte para um único motor operar sozinho. O porque desta condição de o hélice prender os HPs do motor e o ANGEL JET POWER by Angel marine "soltar"os HPs, V. irá conhecer, consultando os parágrafos seguintes, o tópico ?????VIDA ÚTIL DO MOTOR E HPs REAIS DISPONÍVEIS. (Tome cuidado com isto, porque a maioria dos motores dizem ter uma cavalagem mas somente podem ser operados com uma cavalagem menor, afim de se obter as garantias. Este assunto é detalhadamente explicado em nossa seção "Motores para Hidrojatos e Hélices").

ISTO CHAMA-SE PLANAR COM UM SÓ MOTOR E SÓ OS ANGEL JET POWERs by Angel Marine TEM !

...SALTANDO SOBRE ONDAS

O ANGEL JET POWER, foi projetado para navegar em alta velocidade em mar agitado. Permite que se salte sobre as ondas sem ter de tirar a mão do acelerador. O exclusivo sistema "FLUXO-MIXTO", mantém o motor atrelado ao rotor, que continua absorvendo o giro do mesmo, não deixando-o disparar, como acontece com os JET SKIS. Além do mais, permite ainda que seja ligado o motor a sêco, por alguns segundos, desde que o motor tenha trocado de calor com radiador de água doce e não esteja usando bomba dágua de sucção com motor de borracha.

... NÃO CAVITA  E NEM PATINA EM
    NENHUMA FAIXA DE RPM

O ANGEL JET POWER, por ser do tipo de FLUXO-MIXTO, não sofre desgastes por erosão e opera sempre comprimindo a água coletada, ao contrário dos JET SKIS, (que são do tipo AXIAL), os quais "apenas" transferem a água coletada, com alta velocidade, para fora, "SEM COMPRIMI-LA", enquanto que no ANGEL JET POWER, NÃO EXISTE TRANSFERÊNCIA DE ÁGUA EM ALTA VELOCIDADE, mas sim em "ALTA PRESSÃO", e "NO AR"para fora do barco, devido a compressão interna, feita pelo rotor junto ao estator. (ISTO É FLUXO-MIXTO).


Confira, em alta velocidade o jato está saindo "NO AR", exclusividade dos hidrojatos de fluxo "MIXTO".

COMO FUNCIONA O "CÂMBIO" DO
 ANGEL JET POWER
 by Angel Marine
                                                                                           
  

Uma simples tampa, articulada pelo comando, abrindo ou fechando, faz com que a embarcação ande para a frente ou para trás.

Não há bombas de óleo, nem engrenagens ou engates ou qualquer outro tipo mecânico ou hidráulico. Apenas um simples cabo de comando ligado à tampa de ré.    NADA MAIS. No caso da eventual quebra do cabo de comando, o barco continua andando para a frente !.

O cabo de engate e do comando propriamente dito, de aceleração e engate, são do tipo tradicional tipo 'MORSE", de uma ou duas alavancas, utilizando-se a ponteira do tipo "VOLVO" com rosca e porca nas pontas.

COMO FUNCIONA A DIREÇÃO DO
 ANGEL JET POWER
 by Angel Marine
                            

O bocal de saída é articulada por cabo de direção do tipo TELEFLEX utilizando as caixas de direção tradicionais de cabo. Não é requerida direção hidráulica e o giro de batente a batente é do tipo curto, ou seja 1/2 volta de direção para cada lado fazem com que o barco fique em círculos rodando no seu próprio eixo.

Se a direção não responder de imediato, ao ser acionada em baixa rotação do motor, é porque o fluxo de saída do jato não está suficientemente grande para resposta imediata e neste caso basta acelerar mais um pouco o motor. Outra vantagem: quando se larga a direção, a embarcação  continua em linha reta.

MAIS REFRIGERAÇÃO E MAIS LUBRIFICAÇÃO 
PARA O SEU MOTO
R                                           
            

O ANGEL JET POWER by Angel Marine têm a propriedade exclusiva de operar entre 400 a 1200 RPM na versão DIESEL e de 500 a 2000 RPM na versão GASOLINA, praticamente na mesma velocidade, permitindo que se mantenha o motor quando em marcha reduzida, trabalhando em um RPM mais elevado, o que é salutar ao motor, que ficará melhor refrigerado, com lubrificação mais pressurizada, trabalhando praticamente "CHEIO" e já quase em regime de TORQUE, o que facilita muito se V. estiver em um mar muito picado onde em RPM muito baixo, principalmente nos motores à GASOLINA, estes podem engazopar e apagar de repente. Para os motores DIESEL, deve-se evitar operar demasiado tempo em baixo RPM, também é salutar ao motor, uma vez que trabalhará com queima melhor em sua combustão, evitando fumaceira preto e borras.

ESSA VANTAGEM É EXCLUSIVA DOS ANGEL JET POWERs by Angel Marine, que permite ter "PARADOXALMENTE" melhor desempenho em mar bastante agitado, do que os sistemas a hélice, os quais com certeza não poderão trabalhar acelerados em águas muito agitadas porque isso irá fazer o barco querer decolar em planeio o que salvo for uma embarcação do tipo OFFSHORE (feita para navegar por cima das ondas em mar grosso), "NÃO" conseguirá planar e terá de ficar operando em baixo RPM, com baixa pressão de lubrificação e baixo arrefecimento.

Dica de navegação: "com qualquer tipo de propulsão:"EM MAR AGITADO, BEM PICADO, procure manter o motor em RPM o mais elevado possível...

... VIDA ÚTIL DO MOTOR E HPs DISPONÍVEIS

Esta outra grande vantagem dos ANGEL JET POWERs by Angel Marine, economiza fundo no seu bolso. A vida útil de um motor aumenta consideravelmente se este estiver acoplado a um ANGEL JET POWER by Angel marine. SABE PORQUE ???

PORQUE, o ANGEL JET POWER by Angel Marine,  NÃO TRANSFERE, nem os trancos e nem os empuxos para o motor, como acontece nos hélices.
                                                                                               

Em todos os sistemas de propulsão a hélice, acontece que todo o conjunto fica ligado fisicamente ao motor, ou seja: o hélice está chaveado ou estriado ao eixo, o qual por sua vez está em parafusado ao reversor, o qual está fixado ao volante do motor, que por sua vez está em parafusado ao virabrequim, que está sendo "girado"pelo deslocamento para cima e para baixo das bielas, as quais estão presas ao virabrequim e ao pistão ao mesmo tempo, pistões estes que estão recebendo detonação de combustível em suas cabeças.

RESUMINDO: Toda a carga demandada no hélice é transferido para a cabeça dos pistões, na câmara de combustão, onde ocorre a explosão do combustível.

ACONTECE QUE: Quando essa carga (pêso) no hélice, fica muito grande, os HPs que estão sendo gerados pelo motor começam a ficar insuficientes e daí, das duas, uma: ou V.diminui o passo do hélice e obviamente vai perder velocidade, ou aumenta a cavalagem do motor, que certamente vai custar mais $$$$.

No caso do hélice, se a opção for um passo longo , vc ficará  restrito a levar o mínimo de carga possível dentro do barco e se a opção for de carregar mais pessoas e cargas, é obrigatório a instalação de uma hélice de passo reduzido o que irá diminuir e em muito a sua velocidade de top.

Outro grande problema do hélice é que a partir de um certo pêso, o motor começa a sentir, apresentando esfumaceamento, aumento de temperatura, batida de pinos, perdendo rendimento e em muitas condições chegando a apagar.

E NO ANGEL JET POWER by Angel Marine, COMO FICA ???

O motor opera como se fosse um motor estacionário, gerando seus HPs nominais dentro da sua faixa de torque. O que está acontecendo com essa cavalagem gerada, NÃO É PROBLEMA DO MOTOR !!!, ele simplesmente produz em cada RPM os HPs correspondentes a aquele RPM. O motor nunca sobrecarrega, portanto não esfumaceia, nem esquenta, nem perde o seu rendimento. Simplesmente a cavalagem gerada naquele instante irá empurrar, com MAIS, ou MENOS velocidade o pêso total que a embarcação estiver se deslocando, resultado direto da relação pêso/potência naquele instante.Consulte no gráfico abaixo que uma mesma cavalagem pode gerar maior ou menor velocidade dependendo dos pêsos em cada instante.


O OCEAN JET POWER by Angel Marine quando é fornecido para um determinado motor, já vem montado com um rotor calibrado para a cavalagem nominal do mesmo.

PORQUE O MOTOR DURA MAIS ???                     

Porque o motor NÃO recebe o empuxo do ANGEL JET POWER by Angel Marine, na cabeça de seus pistões, uma vez que o ANGEL JET POWER by Angel marine,  nada mais é do que uma super bomba dágua que está o tempo todo captando água por debaixo do casco e a expulsando em alta pressão para trás, "no ar", fazendo com que a embarcação se desloque para a frente. Não há carga de pêso nas cabeças dos pistões. O rotor do ANGEL JET POWER by Angel Marine, simplesmente comprime a água coletada, em um estator e a faz sair para fora em alta pressão, diferenciando-o assim dos hidrojatos de fluxo "AXIAL" que simplesmente jogam a água para fora em função do alto RPM.

DIFERENÇAS ENTRE HIDROJATOS DE FLUXO "AXIAL" E DE FLUXO "MIXTO" ANGEL JET POWER by Angel Marine.  
                                                                                                                      
      
                                                                                                                   
Os hidrojatos do tipo  "AXIAL" quando montados com motores de baixa cavalagem e alto giro (3.200 RPM), tem a tendência de cavitar e patinar, principalmente quando saltam sobre ondas, além de exigirem sempre que o motor opere no mais alto RPM possível, caso típico dos Jet Skis, que ainda sofrem desgaste em sua camisa e rotor, por não existir "ESTATOR", que é uma peça intermediária, somente existente nos hidrojatos de fluxo "MISTO", o qual comprime a água coletada gerando alta pressão, como nos aviões a Jato puro. Fazendo-se uma analogia, com aviões, os hidrojatos de fluxo "AXIAL", equivalem aos aviões "TURBO-HÉLICE".

Não se esqueça, existe uma grande diferença entre hidrojatos: os de fluxo "AXIAL" e os de fluxo "MISTO". Para potências de até 700 HPs, não existe competidor para os hidrojatos de fluxo "MIXTO". Os hidrojatos de fluxo  "AXIAL" existem para permitir que motores com altíssima cavalagem (normalmente acima de 1.000 HPs) possam ser acoplados em hidrojatos através de caixas de redução (reversores) ou de multiplicadores dependendo do caso, uma vez que como os hidrojatos do tipo "AXIAL" não geram pressão, o seu corpo construtivo agüenta a saída de água em alta velocidade mas não agüentaria a super alta pressão que seria gerada por um motor de altíssima cavalagem, se a água bombeada, tivesse ainda de ser comprimida por um estator antes de ser expelida.

Hidrojatos de fluxo "AXIAL" não geram pressão, mas sim alta velocidade de saída de água, fazendo com que esta água expelida ao bater na água do ambiente faça a embarcação se projetar para frente, enquanto que o de fluxo "MISTO" expele a água em alto volume, no ar, fazendo com que o empuxo desta saída desloque a embarcação para frente.

Pode-se colocar pêso a vontade, o motor não sente o que aconteceu !

O ANGEL JET POWER by Angel Marine, absorve o TORQUE do motor e NÃO o GIRO MÁXIMO, como nos hidrojatos de fluxo "AXIAL". Se um motor possui 250 HPs a 4600 RPM e o torque referente a esses HPs acontece a 3800 RPM o ANGEL JET POWER by Angel Marine irá produzir a 3800 RPMs (não deixando o motor subir de giro para os 4600 RPM),  mais do que o hélice produziria nos mesmos 4600 RPM. Já o hidrojato de fluxo "AXIAL" irá consumir os mesmos 4600 RPM uma vez que funciona em função do giro, ou seja o hidrojato de fluxo "MISTO" ANGEL JET POWER by Angel Marine faz com que a embarcação ande mais com menos giro e conseqüentemente menos combustível e mais durabilidade.

 DEU PARA ENTENDER  PORQUE O OCEAN JET POWER by Angel Marine é o Melhor ???

MOTOR PRODUZ EM MENOS GIRO, resulta em maior durabilidade e ESTA VANTAGEM SÓ O ANGEL JET POWER  by Angel Marine TEM..

   3  modelos de ANGEL JET POWER by Angel Marine para vc. escolher...

 

1- O modelo LAZER, para motores que operem entre 3000 e 5000 rpm, diesel ou gasolina, de 150 a 500 hps;

2- O modelo CRUZADOR, exclusivo para motores diesel entre 2400 e 3500 rpm entre 130 a 280 hps ;

3-O modelo  HIGH PERFORMANCE, exclusivo para motores diesel que operem entre 2400 a 3000 rpm e cavalagem entre 320 a 700 hps.

Os 3 modelos são totalmente produzidos no Brasil, sem nenhum componente importado, garantido assim imediata reposição de qualquer componente, se necessário for.

São totalmente produzidos em metal nobre, alumínio, bronze e inox.

São ligados diretamente ao volante do motor por meio de um pequeno cardã com 2 cruzetas, eliminando qualquer outro tipo de acoplamento especial. 

Os preços dos referidos modelos são relativos aos preços dos sistemas alternativos a hélice.

                  Por exemplo:  01 conjunto  JET PACK   V-8  270 hps + 01 ocean jet power mod LAZER, custa menos que o mesmo motor atrelado a uma rabeta do tipo DUOL-PROP ou um motor de popa com a mesma cavalagem.

                               01 conjunto JET PACK motor diesel  Mercedes mod 366 c/ 250 hps + 01 ANGEL JET POWER mod. CRUZADOR, custa o equivalente a esse motor atrelado a um reversor + todo o sistema de  eixo, túnel, pé-de-galinha, leme, túnel do leme, flaps e direção hidráulica.

                               01 conjunto JET PACK motor CATERPILLAR 420 hps + 01 ANGEL JET POWER mod. high performance custa aproximadamente 20 % mais barato que 02 conjuntos diesel dual-prop c/ 220 hps cada ou ainda, mais barato do que 02 motores nacionais diesel c/ 250 hps cada + reversores e parnafenália atrelada.,

Além de ter um pêso total da ordem de 850 kgs. é o conjunto relação pêso/potência mais eficiente que existe, ou seja 420 hps pesando apenas 850 kg incluindo o ANGEL JET POWER.

MOTORES  HOMOLOGADOS PARA OS ANGEL JET POWER by Angel Marine
  modelo LAZER : 
para motores que operem entre 3000 e 5000 rpm, diesel ou gasolina, de 150 a 500 hps;

motor chevrolet a gasolina 6 cil em linha ou em V 

motores chevrolet V-8 350 e 454 cid (260 a 600 hps)

motores V8 ford   351 e  390, 428 e 460 cid (250 a 600 hps)

 motores Crysler V-8   318 e 360 cid (200 a 280 hps)
 motores diesel volvo penta mod. TAMD42WJ com 220 hps, especialmente desenvolvido pela VOLVO para aplicação hidrojatos. disponíveis somente sob encomenda

 

CRUZADOR 
exclusivo para motores diesel entre 2400 e 3500 rpm entre 130 a 280 hps

Motores diesel  MERCEDES, mod 352, 352A, 352A aftercooler ( 150 a 230        hps) a 2800 rpm,  mod 366 entre 180 a 280 hps a 2800 rpm

Motores Perkins 6 cil até 280 hps a 2800 rpm

Motores Detroit diesel  mod 4-53 e V6-53 entre 150 e 220 hps a 2800 rpm

Motores diesel  MWM mod VP 229 (170 hps a 3000 rpm ) e VPI 229 (250 hps) a 2800 rpm

HIGH PERFORMANCE
exclusivo para motores diesel que operem entre 2400 a 3000 rpm e cavalagem entre 320 a 700 hps

Motores  CATERPILLAR  mod. 3116 ( 300 a 350 hps) a 2800 rpm, mod 3126 (420 hps) a 2800 rpm, mod 3208 V-8 ( 435 hps) a 2800 rpm       C7  450 HPS A 2800 RPM

 

Vários outros motores podem ser utilizados, mas não foram testados pela Angel Marine e deverão ser consultados antes.
Por questões éticas, deixamos de mencionar alguns motores diesel que não apresentaram bons resultados quando exigidos continuamente em nossos testes.
No caso dos motores VOLVO PENTA 6 cil TAMD42 WJ, o mesmo não nos foi fornecido para teste em nosso  ANGEL JET POWER, mas tivemos autorização para a sua divulgação e garantia de pleno funcionamento e performance, visto estar sendo largamente utilizado em outro paises em hidrojatos.

Está sendo lançado no Brasil o motor MWM mod. SPRINT, derivado da caminhonete SILVERADO, mas até o presente momento ainda não recebemos um motor para testes e homologação em nossos JET POWERs, por isso também o mesmo não constar de nossa relação de motores. O referido motor seria acoplado tanto ao JET POWER modelo LAZER, quanto ao modelo CRUZADOR, para os devidos testes de avaliação.                                             

 Dúvidas ou sugestões entre em contato   angelmarine@angelmarine.com.br

                                                         DETALHES TECNICOS




Jet Power Lazer e seus componentes



conceito dos JETs POWERs de fluxo-mixto

o rotor comprime a água contra o estator



rotor de alumínio, para até 350 hps no motor gasolina


rotor em inox, para motores a gasolina com mais de 350 hps
GRAFICO DE ESCOLHA DE ROTOR

 

Acompanhe as curvas de efeito para cada rotor (numerados de 1 a 5 que são tratados como sendo
A,B,C,D,E.,
Os tamanhos A2 e A3 não estão nesse gráfico. Note que a 4600 rpm p.ex, pode-se variar de 140 a330 hps ( por isso ser importante ter o rotor exatamente dimensionado para os hps existentes).

Para cada faixa de hps do motor, existe um rotor diferente, dimensionado para enxugar a cavalagem existente no regime de torque Maximo. Por exemplo, um motor de 200 hps pode usar vários tamanhos de rotor, porém para cada rotor, o motor irá aumentar ou diminuir sua RPM máxima, por isso, é sempre montado o rotor que enxuga a cavalagem em seu RPM de torque , afim de que o motor gire menos. EX: usando-se o rotor tamanho "A", esse motor de 200 hps (pontilhado em vermelho no gráfico) irá girar no máximo a 4000 RPM, se usarmos o tamanho "B", o motor irá para 4200 RPMs e se usarmos o "C", o motor irá girar a 4400 RPMs, sempre gerando a mesma velocidade final,  já, se quisermos usar o rotor "A2", o motor não chegará aos 3600 RPM e estará no sacrifício, pois não terá ainda alcançado o seu torque máximo. Se V. trocar um dia, o motor , por outro de maior ou menor cavalagem, o ideal será trocar o rotor por outro mais compatível.

Resumindo, utilizar sempre o rotor que faça o motor rodar em rpm mais baixa.

 

Rotores: melhores resultados disponíveis:

A3  acima de 400 hps
A2 entre 280 a 350
A   entre 180 a 250
B    entre 140 a 180
C    entre 100 a 150
D    entre 80   a 110

como observa-se, existem alguns remontes e alguns vazios nos rotres A, A2 e A3. Nestes casos, em que estamos com motores de altíssima cavalagem, os fatores tecnicos dos motores, tais como turbinados, carburados de força ou carburados de corrida, com varias faixas de torque máximo em RPMs  escolhidas para tais finalidades, ,irão decidir qual rotor usar e essa decisão é por nossa conta.

 

 

 

situação ilustrativa  de um JET POWER acoplado a um motor , veja, apenas um cardã faz a união entre as partes
 

Tamanho da casa de maquinas:
JET  LAZER :  entre  1,10 mts (motor V6)  até 1,40 mts de comprimento para motor em linha Opala 6 cil

JET  CRUZADOR, 1,60 mts p/motor MWM 229 ou Mercedes 352/366

JET  HIGH  PERFORMANCE: entre 2,00 a 2,50 mts  (Mercedes 366, CAT 350 hps ou CAT 420 ou V8 435 hps)

 

medidas na casa de maquinas

instalação de um  motor opala 6 cil + JET POWER, V. precisará de uma casa de máquinas com 1,40 mts para acomodar esse conjunto, ou
1,25 mts se for um V8
Motor Caterpillar 420 hps, modelo 3126

Requer uma casa de maquinas com pelo menos 2,30 mts

 

uma casa de maquinas espaçosa é sempre recomendável. Não esqueça que sempre será preciso trocar uma correia, tirar um arranque......
MOTOR   MERCEDES 352 OU 366


   CASA DE MAQUINAS MÍNIMA DE 2,00 MTS